quarta-feira, 17 de maio de 2017

Avaliações do 1º Bimestre/2017

As avaliações do 1º Bimestre começaram dia 15 de Maio na Escola Prof. Pedro de Castro Meireles. Sabendo que as avaliações são contínuas e indispensáveis para o desenvolvimento do trabalho pedagógico, por se tratarem da verificação dos resultados de ações direcionadas ao cumprimento de objetivos previamente planejadas.

Alguns destaques:

Trabalhos Avaliativos - Estudo Dirigido - Elaboração de perguntas e respostas. 8º Ano "B"



Trabalho Avaliativo sobre A Evolução dos Seres Vivos. Pesquisando no livro. 7º Ano "C"

 

terça-feira, 16 de maio de 2017

Projeto Mãe Amor Maior do Mundo

Comemoramos o "Dia das Mães" no dia 11 de maio de 2017 no pátio da Escola. Foi uma ótima oportunidade para realizarmos uma aproximação entre as mães e a escola. Por isso, oferecemos atividades interativas para este dia ajudando na interação de mãe/filho(a), acreditamos que pode ser de grande ajuda para melhorar o desempenho escolar do aluno, e também relacionamento afetivo entre mães e filhos. Observamos de perto o aluno sentindo extrema satisfação em trazer a mãe para o ambiente escolar e fazendo uma apresentação à ela,  é recompensador sentir-se valorizada.

Professor Deuvancir (Língua Portuguesa) grande parceiro do projeto.

Agradecimentos aos companheiros.

Abraço de mãe. E muita emoção.

Apresentação de música ao som do violão (Caio 6º "A")

Teatro Rei Salomão.

Música mãe e filha.

Cartõezinhos para as mamães.

Flores confeccionadas pelos alunos.

Diploma de Mãe Maravilhosa à Coordenadora Administrativa Lúcia.

Apresentação e agradecimentos ao grupo de teatro.

Poema para a Mamãe. João (8º "A")

Mamães professoras, também foram homenageadas.

Funcionárias da Escola recebendo uma lembrancinha.

Muita emoção.

Mães maravilhosas recebendo homenagens de seus filhos.

Lindas homenagens.


Alunos do 7º Ano "D" apresentando jogral.

Lindas músicas apresentadas às mães.

 

A Importância do Planejamento na Escola

O plano de aula é uma ferramenta muito importante para o professor. Por meio dele, o educador pode fazer a previsão dos conteúdos que serão dados, as atividades que serão desenvolvidas, os objetivos que pretende alcançar, e as formas de avaliação. Aqui na Escola Prof. Pedro de Castro o Planejamento acontece, sempre acompanhado com a Coordenadora Pedagógica e professora do AEE.

Planejamento Pedagógico com as Professoras Danielle Dias e Raimunda Nonata (Ciências)

Elaborando atividades desafiadoras no Planejamento Pedagógico. Professoras Ana Paula (LínguaPortuguesa) e Ana Lúcia (História).

Quando o professor planeja, as aulas se tornam mais tranquilas e o professor seguro. Professora Evanil (Geografia)

Programa Mais Educação também planeja suas aulas.




Professora Silvane. Palnejamento Mais Educação.

Professor Raimundo (Capoeira e Futsal) e Professora Eliane (Linguagens) planejando aulas divertidas e produtivas.
Acompanhamento Pedagógico da Coordenadora de Ensino do Núcleo de Acrelândia professora Alzenir.
Professora Vanusa Malu (Ciências) no Planejamento.

Além de elaborar a sequência didática, o professor deve levar em consideração a relação entre suas intenções e o modo como os alunos as percebem, pois às vezes são necessários pequenos ajustes em qualquer dos elementos do plano para uma boa condução da aula. Planejamento compartilhado em Língua Inglesa e Espanhola Professoras Francisca Vasconcelos e Liziane Nascimento.


quarta-feira, 3 de maio de 2017

Preparativos para o Dia das Mães na PCM

Mês de maio chegou, e trouxe o Dia das Mães para alegrar os eventos deste ano. Estamos na expectativa dos preparativos para esta programação especial.


   
 Agradeça a Deus por sua mãe existir. Dê a ela carinho, amor e respeito.



Alunos do 7º Ano "A", confeccionando flores para as mamães.
Professora Walzeane (artes)
Produção de cartões para as mamães.
 

Professora Clenilda (Religião) confeccionando com os alunos catões para o Dia das Mães.
 
Este foi o convite enviado a todas as mães da nossa comunidade escolar.

Trabalhando Mapas de Conceito

A professora Raimunda Nonata (Ciências) da Escola Prof. Pedro de Castro Meireles, focalisando as estratégias de leitura, ensinando mapas de conceito, atividades com banco de palavras sobre a Evolução dos Seres Vivos com os alunos do 7º Ano "C".

Alunos envolvidos nas atividades.

 

 

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Aniversário de Acrelândia. 25 anos de existência e a PCM estava lá.

Parabéns Acrelândia!

Hoje 28 de Abril, nossa cidade completa mais um ano de emancipação política. Conhecida como a "princesinha" do Acre, Acrelândia alcançou um grande desenvolvimento agrícola e teve um aumento populacional significativo proveniente de migrações oriundas do centro-sul e sul do Brasil. Todos os anos nossa escola participa das festividades de aniversário do município. E agradecemos todos os funcionários, professores, alunos e pais que prestigiaram este evento.

Equipe gestora, funcionários e professores que estiveram no evento de Aniversário de Acrelândia.

Alunos se organizando em frente a escola, faixas produzidas pela professora Walzeane (artes) e alunos.



Equipe Gestora PCM: Lúcia, Figueiredo, Leila, Chico Dias e Lucitanha.

Palanque.

Nosso ex professor da PCM, Tião Bocalom cumprimentando os alunos.

 

Professoras Gleiciane (L.Portuguesa), Walzeane (artes), Alexsandra (Historia e Geografia) e Eunice (geografia).

BAMPAC alunos e ex alunos da PCM.

A Banda Municipal de Percussão de Acrelândia- BAMPAC, criada pela Lei Municipal Nº 576/2015, é formada por alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino, e orgulhosamente tem em sua corporação musical alunos e ex alunos da Escola Prof. Pedro de Castro Meireles. De acordo com o regente da Banda professor Estevão Ferreira, mais da metade dos integrantes da corporação são oriundos da Escola Pedro de Castro. Para participar da Banda o aluno precisa ter boas notas na escola, bom comportamento em toda sua vida social.



quinta-feira, 27 de abril de 2017

Trabalhos de Artes com sabonetes e sabão

A arte faz parte da vida dos adolescentes como instrumento de leitura do mundo e de si mesma. Possibilita adquirir atitudes essenciais para ser desenvolvidos: como senso crítico, responsabilidade e criatividade.

 

Trabalhos realizados com as turmas da Professora Walzeane



Parabéns professora pelo trabalho realizado.