terça-feira, 24 de abril de 2018

Aniversariantes de Janeiro/Fevereiro/Março

A II reunião geral com todos os funcionários da Escola PCM aconteceu dia 03 de Abril no pátio com assuntos administrativos que precisam ser melhorados e reconhecendo o trabalho que está sendo destaque. Finalizamos com um bolo parabenizando os funcionários deste trimestre.




quinta-feira, 19 de abril de 2018

I Planejamento Pedagógico Escola PCM

Iniciamos o ano letivo com o  Planejamento Pedagógico na Escola, que  nasce a partir do estabelecimento de metas e de objetivos  que queremos alcançar. É um momento importantíssimo para a construção de conhecimento sobre práticas e didáticas, onde o professor organiza seu material para receber os alunos.




Coordenador de Ensino Francisco Dias e Coordenadora Pedagógica Lucitanha Lemos


 

 

domingo, 8 de abril de 2018

I FORMAÇÃO CONTINUADA PROFESSORES PCM

Buscando sempre a qualificação para melhorar a prática pedagógica, nossos professores participam de todas as formações oferecidas pela SEE/AC, tendo como meta principal uma aprendizagem voltada aos resultados obtidos no decorrer do ano letivo. Planejamento é a palavra chave para a construção do cotidiano escolar de forma constante e contínua.

Formação matemática.

Formação língua portuguesa, espanhol e inglês.

Formação geografia e história.

Apresentação das práticas.

Realizando atividades.   

Unindo saberes. Juntos somos mais fortes.

Início do Ano Letivo de 2018

Boas vindas é o que se espera no início de mais um ano letivo, por isso elas precisam ser bem planejadas. Novas expectativas, novos projetos, novos anseios e desejos de que tudo ocorrerá dentro do esperado. Estamos preparando tudo para receber nossos alunos da Escola PCM, começando pela semana de formações com a Equipe gestora e professores, confirmando o objetivo de estarmos preparados, no sentido de fazer com que os propósitos sejam alcançados.


I Formação com a Equipe Gestora PCM.


I Reunião com os funcionários e professores da Escola PCM.

Adicionar legenda

Aula da Saudade dos alunos dos 9º Anos

                     No ano letivo de 2017 a Escola PCM recebeu quatro turmas de 9º anos, duas no período matutino e duas no vespertino. Foram desenvolvidos vários projetos, trabalhos e atividades na sala de aula, que estão também publicadas aqui neste blog. E hoje realizamos a aula da saudade... todos os alunos e professores se reuniram no CEDUP para uma despedida e entrega de lembrancinhas.