terça-feira, 24 de abril de 2018

Aniversariantes de Janeiro/Fevereiro/Março

A II reunião geral com todos os funcionários da Escola PCM aconteceu dia 03 de Abril no pátio com assuntos administrativos que precisam ser melhorados e reconhecendo o trabalho que está sendo destaque. Finalizamos com um bolo parabenizando os funcionários deste trimestre.




quinta-feira, 19 de abril de 2018

I Planejamento Pedagógico Escola PCM

Iniciamos o ano letivo com o  Planejamento Pedagógico na Escola, que  nasce a partir do estabelecimento de metas e de objetivos  que queremos alcançar. É um momento importantíssimo para a construção de conhecimento sobre práticas e didáticas, onde o professor organiza seu material para receber os alunos.




Coordenador de Ensino Francisco Dias e Coordenadora Pedagógica Lucitanha Lemos


 

 

domingo, 8 de abril de 2018

I FORMAÇÃO CONTINUADA PROFESSORES PCM

Buscando sempre a qualificação para melhorar a prática pedagógica, nossos professores participam de todas as formações oferecidas pela SEE/AC, tendo como meta principal uma aprendizagem voltada aos resultados obtidos no decorrer do ano letivo. Planejamento é a palavra chave para a construção do cotidiano escolar de forma constante e contínua.

Formação matemática.

Formação língua portuguesa, espanhol e inglês.

Formação geografia e história.

Apresentação das práticas.

Realizando atividades.   

Unindo saberes. Juntos somos mais fortes.

Início do Ano Letivo de 2018

Boas vindas é o que se espera no início de mais um ano letivo, por isso elas precisam ser bem planejadas. Novas expectativas, novos projetos, novos anseios e desejos de que tudo ocorrerá dentro do esperado. Estamos preparando tudo para receber nossos alunos da Escola PCM, começando pela semana de formações com a Equipe gestora e professores, confirmando o objetivo de estarmos preparados, no sentido de fazer com que os propósitos sejam alcançados.


I Formação com a Equipe Gestora PCM.


I Reunião com os funcionários e professores da Escola PCM.

Adicionar legenda

Aula da Saudade dos alunos dos 9º Anos

                     No ano letivo de 2017 a Escola PCM recebeu quatro turmas de 9º anos, duas no período matutino e duas no vespertino. Foram desenvolvidos vários projetos, trabalhos e atividades na sala de aula, que estão também publicadas aqui neste blog. E hoje realizamos a aula da saudade... todos os alunos e professores se reuniram no CEDUP para uma despedida e entrega de lembrancinhas.


 


sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Apresentação do Teatro "Da Escola para a Vida"

Apresentação do Teatro "Da Escola para a Vida"

                 A Escola PCM desenvolveu um Projeto muito especial, retratando a história de vida do Gestor Figueiredo numa apresentação para a comunidade no dia 14 de Dezembro no calçadão da cidade de Acrelândia.

 

 

 

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Dia dos Professores na PCM

        Obrigado por fazerem do aprendizado não um trabalho, mas um contentamento. Por fazerem com que nos sentíssemos pessoas de valor. Por nos ajudarem a descobrir o que fazer de melhor e, assim, fazê-lo cada vez melhor.


Parabéns por vocês serem aquelas pessoas em quem nos espelhamos. Aos nossos queridos professores, um muito obrigado!


Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

Nesse dia especial desejamos sucesso e que a tua estrela continue sempre brilhando.

Parabéns!


Parabéns por vocês serem aquelas pessoas em quem nos espelhamos. Aos nossos queridos professores, um muito obrigado!