terça-feira, 16 de maio de 2017

A Importância do Planejamento na Escola

O plano de aula é uma ferramenta muito importante para o professor. Por meio dele, o educador pode fazer a previsão dos conteúdos que serão dados, as atividades que serão desenvolvidas, os objetivos que pretende alcançar, e as formas de avaliação. Aqui na Escola Prof. Pedro de Castro o Planejamento acontece, sempre acompanhado com a Coordenadora Pedagógica e professora do AEE.

Planejamento Pedagógico com as Professoras Danielle Dias e Raimunda Nonata (Ciências)

Elaborando atividades desafiadoras no Planejamento Pedagógico. Professoras Ana Paula (LínguaPortuguesa) e Ana Lúcia (História).

Quando o professor planeja, as aulas se tornam mais tranquilas e o professor seguro. Professora Evanil (Geografia)

Programa Mais Educação também planeja suas aulas.




Professora Silvane. Palnejamento Mais Educação.

Professor Raimundo (Capoeira e Futsal) e Professora Eliane (Linguagens) planejando aulas divertidas e produtivas.
Acompanhamento Pedagógico da Coordenadora de Ensino do Núcleo de Acrelândia professora Alzenir.
Professora Vanusa Malu (Ciências) no Planejamento.

Além de elaborar a sequência didática, o professor deve levar em consideração a relação entre suas intenções e o modo como os alunos as percebem, pois às vezes são necessários pequenos ajustes em qualquer dos elementos do plano para uma boa condução da aula. Planejamento compartilhado em Língua Inglesa e Espanhola Professoras Francisca Vasconcelos e Liziane Nascimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário