A II reunião geral com todos os funcionários da Escola PCM aconteceu dia 03 de Abril no pátio com assuntos administrativos que precisam ser melhorados e reconhecendo o trabalho que está sendo destaque. Finalizamos com um bolo parabenizando os funcionários deste trimestre.
Este blog foi criado para promover uma maior interação e participação dos estudantes e profissionais da nossa escola.
terça-feira, 24 de abril de 2018
quinta-feira, 19 de abril de 2018
I Planejamento Pedagógico Escola PCM
Iniciamos o ano letivo com o Planejamento Pedagógico na Escola, que nasce a partir do estabelecimento de metas e de objetivos que queremos alcançar. É um momento importantíssimo para a construção de conhecimento sobre práticas e didáticas, onde o professor organiza seu material para receber os alunos.
Coordenador de Ensino Francisco Dias e Coordenadora Pedagógica Lucitanha Lemos |
domingo, 8 de abril de 2018
I FORMAÇÃO CONTINUADA PROFESSORES PCM
Buscando sempre a qualificação para melhorar a prática pedagógica, nossos professores participam de todas as formações oferecidas pela SEE/AC, tendo como meta principal uma aprendizagem voltada aos resultados obtidos no decorrer do ano letivo. Planejamento é a palavra chave para a construção do cotidiano escolar de forma constante e contínua.
![]() |
| Formação matemática. |
![]() |
| Formação língua portuguesa, espanhol e inglês. |
![]() |
| Formação geografia e história. |
![]() |
| Apresentação das práticas. |
![]() | |||
| Realizando atividades. |
![]() |
| Unindo saberes. Juntos somos mais fortes. |
Início do Ano Letivo de 2018
Boas vindas é o que se espera no início de mais um ano letivo, por isso elas precisam ser bem planejadas. Novas expectativas, novos projetos, novos anseios e desejos de que tudo ocorrerá dentro do esperado. Estamos preparando tudo para receber nossos alunos da Escola PCM, começando pela semana de formações com a Equipe gestora e professores, confirmando o objetivo de estarmos preparados, no sentido de fazer com que os propósitos sejam alcançados.
![]() |
| I Formação com a Equipe Gestora PCM. |
![]() |
| I Reunião com os funcionários e professores da Escola PCM. |
![]() |
| Adicionar legenda |
Aula da Saudade dos alunos dos 9º Anos
No ano letivo de 2017 a Escola PCM recebeu quatro turmas de 9º anos, duas no período matutino e duas no vespertino. Foram desenvolvidos vários projetos, trabalhos e atividades na sala de aula, que estão também publicadas aqui neste blog. E hoje realizamos a aula da saudade... todos os alunos e professores se reuniram no CEDUP para uma despedida e entrega de lembrancinhas.
Assinar:
Postagens (Atom)


















