segunda-feira, 1 de maio de 2017

Aniversário de Acrelândia. 25 anos de existência e a PCM estava lá.

Parabéns Acrelândia!

Hoje 28 de Abril, nossa cidade completa mais um ano de emancipação política. Conhecida como a "princesinha" do Acre, Acrelândia alcançou um grande desenvolvimento agrícola e teve um aumento populacional significativo proveniente de migrações oriundas do centro-sul e sul do Brasil. Todos os anos nossa escola participa das festividades de aniversário do município. E agradecemos todos os funcionários, professores, alunos e pais que prestigiaram este evento.

Equipe gestora, funcionários e professores que estiveram no evento de Aniversário de Acrelândia.

Alunos se organizando em frente a escola, faixas produzidas pela professora Walzeane (artes) e alunos.



Equipe Gestora PCM: Lúcia, Figueiredo, Leila, Chico Dias e Lucitanha.

Palanque.

Nosso ex professor da PCM, Tião Bocalom cumprimentando os alunos.

 

Professoras Gleiciane (L.Portuguesa), Walzeane (artes), Alexsandra (Historia e Geografia) e Eunice (geografia).

BAMPAC alunos e ex alunos da PCM.

A Banda Municipal de Percussão de Acrelândia- BAMPAC, criada pela Lei Municipal Nº 576/2015, é formada por alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino, e orgulhosamente tem em sua corporação musical alunos e ex alunos da Escola Prof. Pedro de Castro Meireles. De acordo com o regente da Banda professor Estevão Ferreira, mais da metade dos integrantes da corporação são oriundos da Escola Pedro de Castro. Para participar da Banda o aluno precisa ter boas notas na escola, bom comportamento em toda sua vida social.



quinta-feira, 27 de abril de 2017

Trabalhos de Artes com sabonetes e sabão

A arte faz parte da vida dos adolescentes como instrumento de leitura do mundo e de si mesma. Possibilita adquirir atitudes essenciais para ser desenvolvidos: como senso crítico, responsabilidade e criatividade.

 

Trabalhos realizados com as turmas da Professora Walzeane



Parabéns professora pelo trabalho realizado.

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Observação das Aulas pela Coordenadora Pedagógica

É fundamental a presença do coordenador pedagógico na sala de aula. Os aspectos a serem observados, destacam-se a relação profesor-aluno, o comportamento dos alunos, a clareza nas explicações, o seguimento da sequência didática, entre outros itens. No momento da observação o coordenador pedagógico elabora um relatório, faz anotações e sugestões de atividadades que ajudará o professor no seu trabalho de ensino-aprendizagem, garantindo que todos avancem.
 
 Professoras Danielle Dias (Ciências) e Evanil Cebalho (Geografia)


Professora Francisca (Língua Espanhola) e Professor Deuvancir Ventura (Língua Portuguesa)


 
Professoras Raimunda (ciências), Gleiciane (Língua Portuguesa) e Evanil (Geografia).
 
 

Professora Liziane (Língua Espanhola) e Professora Vanusa Malu (Ciências).

Aulas diferenciadas


Confecção de materiais para facillitar o entendimento dos alunos. Professor Gideon preparando o dominó para o aluno Samuel Jesuíno.



Produção de Ampulhetas. 

Trabalho realizado pelos alunos do 6º Ano "A" na disciplina de História ministrada pela Professora Ana Lúcia.

Alunos do 7º Ano "F", produzindo estampas. Aula de Artes professora Walzeane.


terça-feira, 18 de abril de 2017

Planejamento Pedagógico (em agrupamentos)

Planejamento com as professoras Neuma (AEE) e Evanil (geografia).

Nosso planejamento pedagógico acontece a cada quinze dias. Os professores escolhem o dia e horário  disponível, reunem-se em grupos junto à coordenadora pedagógica que acompanha a ação pedagógica do professor na elaboração da sequência didática por disciplinas, sugerindo estratégias para um bom resultado nas avaliações.

Professoras de Língua Portuguesa (Francisca, Ana Paula e Cliciane) e História (Ana Lúcia), planejando aulas de qualidade.


 

Oficina de Apropriação dos Resultados do SEAPE/2016

A Oficina de Apropriação dos Resultados do SEAPE/2016, foram apresentados pelos coordenadores da PCM, no dia 10 de Abril de 2017, com a participação da equipe docente, gestor e coordenadoras do Núcleo de Ensino (Professoras Raimunda, Silwâny e Alzenir).

Coordenador Francisco Dias apresentando os resultados.

Coordenadora Lucitanha Lemos, apresentando o Padrão de Desempenho dos alunos.

 

 

CONHECENDO MELHOR O SEAPE 

O Sistema Estadual de Avaliação da Aprendizagem Escolar (SEAPE) foi criado em 2009, pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte do Acre, para produzir diagnósticos periódicos acerca do ensino, monitorando a educação pública ofertada e oferecendo subsídios para que políticas públicas educacionais pudessem ser desenhadas e implementadas. Desde 2009, foram mais de 275 mil alunos avaliados, nas redes estadual e municipais. Desde sua primeira edição, o programa avalia língua portuguesa (leitura) e matemática. O 5º e 9º anos do ensino fundamental, bem como a 3ª série do ensino médio, foram as séries avaliadas em todas as edições do SEAPE. A partir de 2010, o 3º ano do ensino fundamental também passou a ser avaliado, permitindo produzir um diagnóstico do ciclo de alfabetização. Em 2015, além dessas séries, a 1ª e a 2ª séries do ensino médio também foram avaliadas.


Aulas de Educação Física

As aulas de Educação Física da Escola PCM acontecem na forma teórica e práticas, ministradas pelos Professores Gleicimar Cardoso (vespertino) e Adriel Negrelli (Matutino).
 Pesagem e medidas dos alunos.

Resgatando brincadeiras populares.

Trabalhando o Fundamento da condução de bola.